Todas as motos são comercializadas apenas com o Equipamento que cumpre as normas legais (norma Euro 5+). As ilustrações neste website podem apresentar diferenças em relação ao modelo. Os fundos de imagem de motivos individuais foram editados com IA.
Todas as motos são comercializadas apenas com o Equipamento que cumpre as normas legais (norma Euro 5+). As ilustrações neste website podem apresentar diferenças em relação ao modelo. Os fundos de imagem de motivos individuais foram editados com IA.
A BMW K 1600 GT.
Sempre em movimento, a absorver sensações, a viver muitas experiências, um prazer de condução descontraído, mas dinâmico: é assim que vês o mundo aos comandos da nova K 1600 GT. Porque oferece ainda mais dinamismo e maior conforto para as viagens: o seu motor de 6 cilindros em linha é já considerado um ícone com a sua entrega de potência e suavidade de funcionamento. A juntar a tudo isto, temos a sua capacidade para percorrer grandes distâncias com uma excelente proteção aerodinâmica e contra as condições meteorológicas, para além de um nível de equipamento que te vai deixar com vontade de partir imediatamente. E destaques inovadores como a chamada de emergência inteligente ECALL completam perfeitamente o conjunto. Com a K 1600 GT, não vês apenas uma grande oportunidade, também vais deixar uma grande marca. Na realidade esta moto não passa despercebida, quer estejas parado ou em movimento.
O design da K 1600 GT
Escolhe o teu estilo.
As três versões diferentes suportam o gene dinâmico, bem como a faceta confortável da K 1600 GT. Desta forma, as proporções e emoções são expressas na perfeição.
Linhas dinâmicas: o design.
Motor de seis cilindros em linha
Um conjunto de primeira classe.
Um conjunto de primeira classe.
Lendário: o motor de seis cilindros em linha. Transforma cada viagem em pura diversão. Com a sua suavidade de funcionamento e entrega de potência imbatível, garante a dinâmica pretendida. A sua potência de 160 cv (118 kW) e o binário máximo de 175 Nm desenvolve uma força incomparável e imediata. Proporciona 70% do binário logo às 1500 rpm. O mais pequeno movimento da mão confere à K 1600 GT uma boa dose de controlo durante as viagens: comportamento imediato e a maneabilidade de um puro-sangue.
Ouve o som do motor da K 1600 GT
Os destaques da K 1600 GT
























Equipamento de série alargado.
Equipamento de série alargado.
Tecnicamente ao mais alto nível, o equipamento apresentado de série na K 1600 GT não deixa nada a desejar: o ABS Pro, que garante uma travagem segura mesmo em curva, o farol em xénon inovador e o Multi-Controller são apenas alguns dos extras instalados. Uma novidade na produção em série: o Dynamic ESA. A ciclística reconhece e controla a ação de amortecimento, o sensor de ângulo em curva e as unidades de comando em milésimas de segundo. Desta forma, garante a melhor configuração para a suspensão em qualquer situação de condução. Mesmo em curva, é possível obter um conforto de amortecimento impensável até agora com um comportamento sempre estável durante a condução.
Queres mais?
Queres mais?
Os diversos acessórios especiais como o farol adaptativo, Keyless Ride ou o fecho centralizado com um toque de botão garantem ainda mais conforto, segurança e uma condução descontraída. A BMW Motorrad é o primeiro fabricante de motos a oferecer de fábrica o opcional "chamada de emergência inteligente", uma mais-valia em termos de segurança. Graças ao Assistente de Marcha-atrás, as manobras e saídas dos espaços de estacionamento são feitas sem esforço, mesmo em locais inclinados. O Assistente na Passagem de Caixa Pro garante uma utilização da caixa de velocidades mais confortável e dinâmica.
A BMW Motorrad é o primeiro fabricante de motos a oferecer de fábrica a "chamada de emergência inteligente": um sistema instalado no guiador que, em caso de emergência, pode acionar de forma automática e independente a ação de socorro, facilitando as operações dos serviços de emergência.
A "chamada de emergência inteligente" é ativada automaticamente após um acidente ligeiro ou grave. Mas o condutor também pode acionar manualmente a chamada de emergência com um simples premir de botão, caso tenha assistido a um acidente, por exemplo. Depois de ativar o sistema, seja de forma automática ou manual, os dados de GPS da localização e o sentido de marcha da moto são enviados através de uma ligação de telefone móvel para um centro de atendimento BMW. A partir daqui é ativada a cadeia de socorro. Para uma ajuda rápida e precisa. E uma grande sensação de segurança em cada viagem.
Os caminhos inclinados ou espaços apertados nos pontos mais procurados ou nos lugares de estacionamento deixaram de ser um problema com o prático Assistente de Marcha-atrás (TCA). Permite estacionar e manobrar sem qualquer esforço. Ativa o Assistente de Marcha-atrás colocando a moto em ponto-morto e ativando a função de assistência através do botão localizado no lado esquerdo do guiador. Assim que R é mostrado no ecrã e começares a premir o botão, podes sair do espaço de estacionamento com facilidade e avançar para o teu próximo destino com toda a segurança.
O Dynamic ESA de série volta a melhorar de forma considerável o conforto de primeira classe proporcionado pela K 1600 GT. Garante a melhor tração, segurança e o mais elevado nível de conforto: os sensores do curso da mola na roda dianteira e traseira registam o movimento vertical do alinhamento da roda. Com base nestes dados, o Dynamic ESA regula automaticamente a ação de amortecimento consoante as condições e manobras de condução para se adaptar às situações que se apresentam. Desta forma, garante um contacto melhorado entre a estrada e o pneu, mesmo em curva. O resultado é um comportamento sempre estável durante a condução e um ganho significativo em termos de conforto e segurança – especialmente nas viagens longas.
A configuração de série "Road" – leva-te com todo o conforto sobre todas as irregularidades da estrada. Ao optares pela configuração "Dynamic", estás a escolher um amortecimento mais firme, adequado a uma condução dinâmica e desportiva.
Os faróis de xénon de série têm o dobro da intensidade e consomem menos 30% de energia do que os faróis de halogéneo convencionais. Garantem uma iluminação consistente da superfície da estrada - em especial durante a noite e com pouca visibilidade. Ao mesmo tempo, fazem com que também sejas visto mais facilmente. A proteção cilíndrica da lâmpada no refletor impede que o foco de luz encandeie os outros condutores.
A luz segue a roda. Farol adaptativo.
Os faróis adaptativos, disponíveis como acessório opcional, iluminam a estrada de forma otimizada quando abordas as curvas. Um servomotor no farol principal compensa o ângulo de inclinação da moto durante as curvas, orientando a luz para o ângulo adequado na estrada. Para o condutor, isto representa um aumento enorme na segurança da condução ativa, em especial quando se abordam as curvas durante a noite.
Seja durante uma viagem ou apenas no teu percurso diário, as malas instaladas e os compartimentos de arrumação da K 1600 GT oferecem espaço suficiente para tudo aquilo que precisas de guardar. Desde os objetos essenciais do dia-a-dia, equipamento e roupa até mesmo recordações de férias.
A Top-case opcional impressiona com o acabamento do seu interior que inclui iluminação instalada de série. O teu passageiro vai adorar o conforto do pequeno encosto. Apresentando as mesmas cores da moto, fica perfeitamente integrada na imagem dinâmica da K1600 GT. O compartimento de arrumação opcional para a tampa da Top-case oferece espaço para todos os elementos essenciais de uma viagem, como documentos e papéis.
As bolsas interiores oferecem ainda mais espaço e arrumação para as tuas malas Touring. Com a pega e a correia de transporte removíveis, tens a solução perfeita para um passeio pela cidade.
O sistema Keyless Ride e o fecho centralizado facilitam a tua vida e rapidamente não vais conseguir passar sem estas soluções.
A chave mecânica torna-se supérflua e, a partir de agora, ficas com as mãos livres – graças ao sistema Keyless Ride. É o fim daquele momento embaraçador em que tens de procurar a chave antes de cada viagem. Basta teres a chave guardada no bolso do teu casaco para poderes destrancar e arrancar na tua moto.
O fecho centralizado garante que os conteúdos guardados nos compartimentos de arrumação e malas adicionais estão protegidos contra roubo quando trancas a moto – tudo isto com um simples premir de botão no guiador. Permite assim seguires viagem mais rapidamente depois de saíres da moto.
Quase um luxo, mas principalmente uma expressão da dinâmica da K 1600 GT: o assistente na passagem de caixa foi originalmente desenvolvido para a competição. O Assistente na Passagem de Caixa Pro, que foi adaptado para utilizar no segmento Touring, permite utilizar a caixa de velocidades sem recurso à embraiagem em praticamente qualquer regime ou velocidade do motor. Durante a aceleração, o punho do acelerador permanece aberto e garante uma engrenagem suave e descontraída. Para as reduções com o punho de acelerador fechado, o sistema aplica automaticamente a embraiagem dupla para permitir as reduções na perfeição.
Esta solução garante que a mão da embraiagem fica aliviada e permanece descontraída mesmo após longas viagens. Além disso, o tempo de engrenagem é reduzido em comparação com a engrenagem com embraiagem: para mais dinamismo e conforto.
BMW Motorrad Spezial
Na BMW Motorrad Spezial, podes encontrar equipamento opcional de designer com altíssima qualidade, como o conjunto de peças maquinadas exclusivas da Opção 719, e cores Spezial ou acessórios que melhoram o despempenho das Peças HP.
A relação entre as competências de desenvolvimento de longa data da BMW Motorrad e a interação de processos de produção complexos ligados ao trabalho artesanal rico em tradição facilitam um novo nível de significância e exclusividade.
A vista por trás dos bastidores
Criar um sentimento.
Na equipa de design da BMW Motorrad, trabalham pessoas surpreendentes. Cada designer tem o seu estilo próprio e sente-se em casa no seu panorama de motociclista. Cada um deles adiciona a sua dose de inspiração e paixão. Estas diferentes formas são depois combinadas no processo de design e manifestam-se em cada nova criação da BMW Motorrad. Edgar Heinrich, designer-chefe na BMW Motorrad, apresenta a equipa de design da BMW Motorrad e o processo de design.